domingo, 13 de janeiro de 2008

Mais tempo de espera

Olá.
Afinal o Manuel não foi operado no dia 7.
Vou contar sucintamente o que aconteceu:
Às 7.30 estávamos no hospital. O Manuel foi oficialmente internado e preparado para a cirurgia. Despi-o, foi pesado, e colocaram-lhe um creme anestésico local nas mãos, para poder ser aí picado. Depois aguardámos. Chamei a atenção da enfermeira para o facto de ele continuar com tosse.

Tinha-o acordado para mamar pela última vez às 3.30, de modo a respeitar o tempo de jejum, mas mesmo assim ele manteve-se sempre calmo e adormeceu ao meu colo. Uma espera terrível.
Por volta das 9.30, foi chamado para o bloco operatório. Entregámo-lo com lágrimas nos olhos e lá foi ele, a sorrir para as enfermeiras.
O cirurgião, muito simpático, veio falar connosco, assegurou-nos que ia correr tudo bem e aconselhou-nos a não permanecer ali durante as 4 horas que demoraria até o Manuel saír. Depois entrou.
Minutos depois, saíu novamente e chamou-nos. "O Manuel está com muitas secreções. Não vamos operar."
Foram momentos muito confusos, mas ainda bem que o cirurgião tomou a decisão de não operar. O Manuel estava a desenvolver uma infecção respiratória que continuou a piorar, e teve mesmo que tomar antibiótico. Agora já está melhor.
Temos uma nova data: 28 de Janeiro.
Agora que já conhecemos os procedimentos do hospital, talvez seja um pouco mais fácil. Parece que tivemos uma oportunidade de preparação.
Esperamos agora que o Manuel se mantenha de boa saúde até lá!

Obrigada por pensarem em nós.

Mãe São, ainda bem que veio aqui ter. Espero que seja uma pequena ajuda saber que não está só. Se quiser partilhar a história do seu filho ou colocar alguma questão, estou ao dispor. Um beijinho.

2 comentários:

MicasMariana disse...

Bem...força!!!
Um beijinho grande para a família toda!!

Unknown disse...

Obrigada.
Espero que o Manuel já esteja bem e que tudo corra pelo melhor.
Eu estou a tentar manter-me o mais serena possível.
O João, o meu filho, é um bebé saudável, calmo e muito simpático. Ele tem uma escafocefalia e uma trigonocefalia.
Estamos no início da "nossa caminhada".
Bjs, São