sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Preparação

Hoje fomos com o Manuel ao Hospital de Santa Maria. A cirurgia vai ter lugar na segunda-feira, dia 7, e hoje tivemos uma consulta com a anestesista, foram recolhidos dados acerca do Manuel e fomos informados dos "pormenores".
Uma vez que ele tem andado doente e numa semana teve, por ordem cronológica, conjuntivite (4 dias), febre (2 dias), diarreia (3 dias), vómitos (2 dias) e tosse que ainda persiste, estávamos com algumas dúvidas se a operação se iria efectivamente realizar, mas depois da auscultação confirmar que os pulmões e os brônquios estão "limpos" e que as demais maleitas também parecem ter sido ultrapassadas, foi-nos dada luz verde.
Também tirou sangue para análises, que foi a parte menos agradável.
Toda a equipa foi extremamente simpática, muito para lá do que faz parte de um atendimento profissional. Pegaram no Manuel, brincaram com ele, elogiaram-lhe as gracinhas e o sorriso e todos tiveram "uma palmadinha nas costas" e umas frases de consolo para os nervosos papás.
E agora vamos ver se cconseguimos passar um fim-de-semana calmo e sem precalços.
Um abraço a todos e obrigada pelos contactos e pelas palavras de apoio.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Primeiro que mais, Desejo um bom ANO para todos.

Hoje tambem tenho o meu coração apertadinho, mas tenho a certeza que tudo irá correr bem, e amanhã já é outro dia. Fico á espera de noticias.

Beijinhos e muita FORÇA.

Sónia Caldeira

Unknown disse...

Olá
Espero que o Manuel esteja a recuperar bem.
Na segunda-feira, dia 7, foi diagnosticado o mesmo problema ao meu filho que faz hoje, 6 meses.
...
São