quarta-feira, 23 de abril de 2008

Antes e depois

Quase três meses após a cirurgia, o Manuel está óptimo!
Aqui estão finalmente algumas fotos "antes"





















e "depois".




8 comentários:

sofia disse...

preciso de ajuda para conseguir a cirurgia de minha filha moro em Brasilia e não tenho conseguido sucesso aqui já recorri até ao Ministério Público. Estou muito preocupado minha filha completa hoje 9 meses. meu telefone é (61)33883722 e (61)92823747 meu email geordaniodutra@yahoo.com.br. CONTO COM SUA AJUDA

Baiana disse...

Olá, boa noite!
Foi diagnosticado ao meu filho escafocefalia sagital (suponho que a mesma do Miguel, pois o formato da cabeça é idêntico) e resolvemos fazer a operação no Hospital Santa Maria, com a equipe médica do Dr. Miguens (o qual ainda não conhecemos). A minha dúvida é se o vosso filho fez a cirurgia onde colocam os extensores na cabeça que são retirados passados 6 meses ou a de reconstrução craniana? Confesso que estou com o coração apertado, cheia de medo e pena do meu bebe, mas ao mesmo tempo estamos felizes por estar a dar qualidade de vida para ele. O pós operatório é algo que me assusta e aqui no seu blog foi a única vez que li algo real sobre isso. Obrigada por ter relatado a história do seu herói lindo! Obrigada mesmo.

Andressa disse...

Olá! Também moro em Brasília, estou achando o formato da cabeça do meu filho parecida também, nenhum pediatra comentou, até hoje o perímetro cefálico está dentro da normalidade. Eu é que observei por um acaso e decidi pesquisar na internet a respeito. Ele está com 2 meses, falarei com a pediatra na próxima consulta. Você fez a cirurgia do seu filho?

Unknown disse...

A criança sente alguma coisa o so o formato da cabeça mesmo?
A cabeça do meu filho é igual a do Manoel.
Cheguei a pensar que ele tinha hidrocefalia mas ele feiz um exame c 26 dias e graças a Deus não deu nada!Mas fico encontrada c o formato da cabeça dele q além de ser pontuda é grande.. Mim ajudem tô desesperada

c disse...

Olá. Muitos pediatras ainda não estão sensibilizados para a escafocefalia, pois muitas vezes a cebeça dos bebés tem formatos "estranhos" e isso é normal. Se puder, marque uma consulta de neurocirurgia pediátrica e aí lhe dirão com certeza se está tudo bem.
Felicidades!

Unknown disse...

Meu primo morreu disso

Unknown disse...

Parece cabeça de pica kk

Unknown disse...

Parece cabeça de pica