sábado, 15 de agosto de 2009

Olá Pais do Francisco

Ainda bem que vieram aqui ter!
É uma decisão complicada de tomar. Como pais, ter nas mãos o poder de decidir se o nosso filho vai ou não ser submetido a uma cirurgia deste género, não é fácil.
Tal como é difícil saber o que aconselhar a outros pais. No nosso caso, decidimos confiar a questão aos profissionais, depois de termos ouvido as opinioes dos médicos especialistas nessa área na nossa região. Se vivessemos em Coimbra, teria sido a esse médico e a esse hospital que teríamos recorrido.
Hoje podemos dizer que valeu a pena. Tal como podem ler aqui pela nossa história e por todas as outras que que foram aqui deixadas (e que agradeco imenso), o normal é que a cirurgia decorra sem complicacoes. O momento decisivo para nós foi reconhecer que o nosso filho tinha de facto uma mal-formação, e que não ia passar, mas antes pelo contrário agravar-se com o tempo. Reconhecer que tínhamos que tomar essa decisão por ele, pelo futuro dele.
Seja qual for a vossa decisão, desejo tudo de bom ao Francisco! Voltem a deixar notícias.
Obrigada.

P.S. Obrigada também à Catarina e à Neninha por mais estas histórias de sucesso e tudo de bom para vocês!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, boa tarde. Quero informar que decidimos operar o Francisco e que a operação ocorreu no passado dia 8. Correu tudo bem e agora só temos que esperar que a cicatriz sare e o Francisco volte a puder ser a mesma criança.

Unknown disse...

Boa noite,sou mãe de um bebé de 11 meses, desde os 3 meses que noto que a cabeça dele não é normal, já falei varias vezes com a pediatra dele mas ela desvaloriza dizendo que é a cabeça dele que não há problema nenhum...encontrei o vosso cite nas pesquisas que tenho feito sobre isso e desconfio que meu filho tenha escafocefalia... sinto-me sozinha porque toda com quem falo sobre o assunto diz que é normal...estou perdida, com medo sem saber o que fazer.Preciso de conselhos por favor